sexta-feira, 16 de abril de 2010

Índice de massa corporal



Calcular IMC ou índice da massa Corporal ajuda a definir o grau de obesidade de uma pessoa, segundo a Organização Mundial da Saúde. Através do calculo de IMC e possível saber se esta a cima ou abaixo dos parâmetros de peso ideal ou saudável para a sua estatura. O índice de Massa Corporal ou IMC é uma fórmula aceite como padrão de medida internacional para identificar, da melhor maneira possível, o grau de obesidade de uma pessoa. Saber se o seu peso esta de acordo com a sua altura e factor primordial para analisar um aspecto muito importante sobre a sua saúde. É um método fácil, através do qual qualquer pessoa pode obter uma indicação, com um bom grau de acuidade, se está abaixo do peso, no peso ideal, acima do peso ou obeso. É através dos valores de peso e altura, que se faz o cálculo do IMC. A fórmula relaciona a altura com o peso do corpo de um endividou. Assim, conforme o resultado do Índice de Massa Corporal, podemos classificar se um individuo esta com o défice de peso, peso normal, excesso ou obesidade.

O índice de massa Corporal ou IMC e uma formula aceite como padrão de medida internacional para identificar, da melhor maneira possível, o grau de obesidade de uma pessoa.
Saber se o seu peso esta de acordo com a sua altura e factor primordial para analisar um aspecto muito importante sobre a sua saúde. IMC = Peso / (Altura) ²

Sem comentários:

Enviar um comentário